A APICCAPS assume “orgulhosamente” o crescimento económico do setor do calçado
O calçado português está a crescer em praticamente todos os mercados mais relevantes. Na Europa, o crescimento ascende a 23,2%, com destaque para os crescimentos na Alemanha (mais 17% para 111 milhões de euros), França (mais 24,2% para 106 milhões de euros) e Países Baixos (mais 28,7% para 75 milhões de euros). De igual modo, continua o bom desempenho no Reino Unido: crescimento de 29,5% para 28 milhões de euros.
O maior destaque está, no entanto, relacionado com o crescimento do calçado português em mercados extra-comunitários. Nos EUA, em particular, o crescimento é de 64,8% para 22 milhões de euros. Também no Canadá (mais 62% para 5 milhões de euros), China (mais 96% para 3,8 milhões de euros) e Japão (mais 37,4% para 2,5 milhões de euros) o calçado português está a registar uma excelente performance.
A REALIDADE É ESTA
Trabalhadores, ao lermos isto, pensamos: Vamos ser reconhecidos pelos nosso esforço e dedicação. Porque estas boas notícias, todo o crescimento da indústria, deve-se além dos empresários, a nós, os TRABALHADORES!
Estas noticias deveriam ser motivo de alegrias para os trabalhadores do setor do calçado. E são na realidade.
junto com grande tristeza e angustia, pois a APICCAPS cujo Luís Onofre é Presidente, não negoceia o contrato coletivo de trabalho, sem em contra-partida retirar os poucos direiros que ainda restam aos trabalhadores do setor.
Sem luta vamos perder os nossos direitos e em 2023 vamos ter empresas a pagar salário minímo para todos - subsídio de refeição de 2.5€
VAMOS UNIR-NOS, JUNTOS VAMOS FAZER UMA MANIFESTAÇÃO À PORTA DA APICCAPS ? DIA 11 DE OUTUBRO.
Fala com o sindicato para saberes mais informações, nomeadamente transporte.
#snpic #CGTP #fesete #sindicatocalcado #inonofre #apiccaps #shoes #shoesfashion #calçados #TrabalhadoresEmLuta #portugueseshoes