Vamos protestar em frente à loja do presidente da Apiccaps - Luis Onofre
Vamos protestar em frente à loja do presidente da Apiccaps- Luis Onofre. 4ª-Feira 21.12.22. - Basta de salários baixos no setor do calçado!
Luis Onofre defende que a subcontratação no exterior pode ser uma estratégia para a falta de trabalhadores no setor do calçado, em Portugal não existem trabalhadores?
Segundo Luis Onofre, uma indústria que quer ser altamente competitiva deve apresentar vários modelos de negócio, sem deixar de "olhar para o mercado e para os nossos concorrentes, e perceber que, para algumas empresas, a subcontratação no exterior pode ser estratégica. Não podemos ter complexos".
"A mão-de-obra é outro aspeto relevante. A própria Comissão Europeia indica que, até 2030, a indústria da moda vai necessitar de 500 mil novos trabalhadores. Temos de procurar alternativas". - Luis Onofre
SALÁRIOS BAIXOS E CARREIRAS CONGELADAS NO SETOR DO CALÇADO.
LUÍS ONOFRE NÃO TEM COMPLEXOS E PARECE INCENTIVAR A "CONTRATAÇÃO NO EXTERIOR".
A SOLUÇÃO PARA A FALTA DE MÃO DE OBRA RESOLVE-SE EM PORTUGAL, NÃO NO EXTERIOR!
A Concentração frente à Loja Comercial do Presidente da Apiccaps, é simbólica e vai permitir evidenciar a profunda injustiça imposta aos trabalhadores pela Direção da Apiccaps, da qual o Senhor Luis Onofre é Presidente.
Luis Onofre vende pares de sapatos por centenas de euros, alguns inclusive superiores ao salário líquido mensal de um trabalhador que produz estes sapatos.
A esta prática de produzir sapatos de alta qualidade e elevado valor para calçar os mais ricos impondo aos trabalhadores salários no limiar da pobreza, a Fesete e os seus Sindicatos dizem BASTA!